Terá lugar no próximo sábado, dia 15, no Estádio Municipal, a inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Abrantes.

Inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, numa iniciativa conjunta do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo, esta nova valência está sediada no Estádio Municipal de Abrantes e presta apoio a todos os interessados na prática de atividades de caminhada e corrida, bem como aos que praticam regularmente de forma não orientada e desejam ser aconselhados para potenciar o seu treino.  Este Centro dispõe de 4 percursos com distâncias entre os 5 e 8,5 Kms, para fazer face aos objetivos dos praticantes.

Este serviço funciona semanalmente às segundas e quartas-feiras, das 18:00 às 19:00. 

Independentemente do horário de prescrição, o praticante pode realizar a sua atividade física quando bem entender.

Qualquer cidadão pode usufruir deste serviço, a qualquer altura do ano, desde que se inscreva no Programa Nacional de Marcha e Corrida na recepção do Estádio Municipal de Abrantes. Aqueles que tenham idade igual ou inferior a 15 anos, terão obrigatoriamente que ser acompanhados por um adulto responsável por si, também devidamente inscrito no referido Programa.

Os técnicos com formação especializada, em função da condição física e dos objetivos de cada um, aconselharão a realização dos percursos e exercícios mais adequados à sua prática desportiva.

Após a assinatura do protocolo, às 14h30, está previsto um passeio pedestre de dificuldade baixa, com a duração aproximada de 1h20 (5kms).

As inscrições pode ser feitas para o mail desporto@cm-abrantes.pt  e na recepção do Estádio Municipal de Abrantes até ao dia 14 de Setembro de 2018 ou no local aquando da actividade.


Fonte:http://desportoemabrantes.blogspot.com