VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DA CORRIDA 
Lisboa,  2 e 3  de Dezembro, Faculdade de Motricidade Humana

A exemplo dos anos anteriores, integrado no plano de atividades do Programa Nacional de Marcha e Corrida, a Federação Portuguesa de Atletismo ( PNMC )  vai realizar em Lisboa, no auditório da Faculdade de Motricidade Humana, nos dias 2 e 3  de Dezembro, o VIII Congresso Internacional de Corrida, evento anual já considerado uma referência nacional ao nível da formação de praticantes e técnicos de corrida .
 As temáticas a abordar ao longo das comunicações estão associadas quer  à vertente  do Programa Nacional Marcha e Corrida  diretamente relacionadas com a corrida recreativa  e saúde quer  com a vertente do treino  da corrida de rendimento .   A edição deste ano  do  Congresso Internacional da Corrida tem como principais objetivos contribuir para melhorar a formação e aumentar a  motivação tanto dos corredores como de todos os técnicos que trabalham com a comunidade da corrida em Portugal no sentido de qualificar cada vez mais as suas práticas.   O Congresso enquadra-se no Decreto Regulamentar nº 248-A /2008 de 31 de Dezembro, e como tal, está certificado pelo IPDJ. A todos os participantes será entregue um certificado de presença.  As inscrições deverão ser realizadas na  plataforma weventual
https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=4535  
Serão consideradas apenas as primeiras 150 inscrições recebidas por ordem cronológica (devidamente validadas)  no período de 11 de Novembro a 30 de Novembro de 2017.
As receitas deste evento revertem a favor da Fundação Maria Cristina, instituição criada há dez anos e que já providenciou educação a mais de 600 crianças. De sublinhar o feito de, em 2013, Maria da Conceição a sua fundadora,  ter sido a primeira mulher portuguesa a escalar o Monte Evereste. Desde então correu 7 ultramaratonas em 7 continentes em 6 semanas; 7 ultramaratonas em 7 dias; e ainda 7 maratonas em 7 continentes em 11 dias.Maria da Conceição é detentora de três recordes no Guinness World Records. Além disso, recebeu vários prémios e um grande reconhecimento pelo seu trabalho, incluindo o European Union Woman Innovators Award (Prémio de Mulher Inovadora da União Europeia), o Emirates Humanitarian Woman of the year 2009 (Mulher Humanitária do Ano Emirates 2009), Most Inspiring Woman do Gulf Cooperation Council 2010 (Prémio da Mulher Mais Inspiradora de 2010 do Conselho de Cooperação do Golfo), Sustainable Leadership Award 2013 (Prémio de Liderança Sustentável de 2013), Inspiring Change Award 2014 (Prémio de Mudança Inspiradora de 2014) e muitos mais.Junte-se a nós e desfrute da melhor forma desta manhã desportiva.

UC (componente específica) -0,7 unidades de crédito.

Programa-Horário

Dia1

Dia2

Cartaz