Centros de Marcha e Corrida do Sul juntam-se em Portimão - 31 Mar 2019

Está prevista a presença de figuras de relevo do Atletismo nacional, como Ana Cabecinha, Ana Dias, Ezequiel Canário e Vera Vernandes


O 4º Encontro Nacional de Centros de Marcha e Corrida da Zona Sul decorre no próximo domingo, 31 de Março, a partir das 9h30, em Portimão.

A iniciativa, que também tem uma edição no Norte, decorre em Portimão no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019, tendo sido convidados os centros de marcha e corrida de Lagos, Lagoa, Silves, Monchique, Loulé, São Brás de Alportel, Olhão e Vila Real de Santo António, estando já inscritas 200 pessoas.

Os participantes poderão optar pela caminhada de 5 quilómetros ou pela corrida na distância de 8 quilómetros, ambas com partida às 11h30 junto ao Clube Naval de Portimão. Está prevista a presença de algumas figuras de relevo do atletismo nacional, como são os casos de Ana Cabecinha, Ana Dias, Ezequiel Canário e Vera Fernandes.

Além da componente desportiva, o evento possui uma vertente formativa através da realização de um workshop sobre nutrição, a cargo da nutricionista Mónica Neves e marcado para o Museu de Portimão, sendo possível aos interessados realizarem um passeio lúdico de kayak e participar em aulas de fitness.

Também poderão fazer um exercício de “retorno à calma”, numa ação integrada na Algarve Spa Week, cuja 10ª edição decorre entre 6 e 14 de Abril.


Saber mais:


Por  • 25 de Março de 2019 - 19:00