PNMC

Programa Nacional de Marcha e Corrida

Congresso Internacional de Marcha e Corrida

 
O  Programa Nacional de Marcha e Corrida define como objetivo prioritário aumentar a formação e conhecimento relativo à intervenção prática dos Técnicos na sua atividade nos Centros de Marcha e Corrida entre outros, assim tem vindo a realizar com uma periodicidade anual, o "Congresso Internacional de Marcha e Corrida" do PNMC.

As temáticas a abordar ao longo do Congresso nas sessões plenárias, mesas – redondas e workshops estão associadas quer com a vertente do PNMC diretamente relacionada com a área da saúde quer com a vertente do treino da corrida recreativa ou de rendimento.

O Congresso foi estruturado para um número limite de 200 participantes, tendo como público-alvo: técnicos, pesquisadores, estudantes de desporto e praticantes interessados em ampliar e partilhar experiências que contribuam para o desenvolvimento da Corrida em Portugal.


A ação enquadra-se no Decreto Regulamentar nº 248-A /2008 de 31 de Dezembro, e como tal, está certificada pelo IPDJ,  sendo da sua incumbência a atribuição de unidades de créditos aos formandos presentes para efeitos de renovação do TPTD.