Os Campeonatos Nacionais de Estrada e os Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas em pista coberta são as primeiras competições do ano de 2020 realizados sob a égide da Federação Portuguesa de Atletismo.

O mais mediático, de estrada, que conhecerá a sua 26ª edição, realiza-se na tarde do dia 11 de janeiro (sábado), com partida e chegada no Complexo Desportivo do Jamor, aproveitando a avenida marginal. Será mais um importante momento competitivo para os atletas portugueses e entre os inscritos podemos já destacar os dois campeões individuais das últimas edições (Rui Pinto, campeão em 2019, e Samuel Barata, campeão em 2018), na corrida masculina, enquanto na prova feminina se destaca, entre os inscritos, o nome de Dulce Félix, que soma um total de cinco triunfos na competição (2011, 2012, 2014, 2015 e 2016).

Recorde-se que o Sporting conquistou o título coletivo em ambos os géneros nos dois últimos anos.

As inscrições para a prova (que inclui os campeonatos nacionais de veteranos) encontram-se abertas na plataforma Lince.

https://lap2go.com/pt/event/corrida-com-os-campeoes-2020/

Complementarmente ao Nacional de Estrada realizar-se-á a “Corrida com os Campeões”, prova aberta a todos, com a distância – certificada – de 10 km, cujas inscrições podem ser efetuadas até ao dia 8 de janeiro.

Uma excelente oportunidade de competir após as corridas de fim-de-ano.