PROGRAMA NACIONAL DE MARCHA E CORRIDA - PNMC

O Programa Nacional de Marcha e Corrida inaugura o seu 100.º Centro de Marcha e Corrida. 

    A inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo decorrerá no próximo sábado dia 12 de fevereiro pelas 10h00 na Piscina Municipal de Pinhal Novo, onde decorrerá a assinatura de protocolo com Federação Portuguesa de Atletismo, seguindo-se uma caminhada por forma a assinalar o início das atividades do Centro.  

      O município de Palmela, impulsionador da criação dos centros municipais de marcha e corrida no concelho incumbiu a Palmela Desporto de dinamizar a criação de Centros de Marcha e Corrida. Numa Primeira fase será criado e dinamizado o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo, numa parceria local com a secção de atletismo da Associação Académica Pinhalnovense. 


      O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo visa incentivar a prática regular da marcha e corrida, associando a promoção da prática desportiva à saúde e bem-estar dos munícipes.  


      Os aderentes a este programa deverão efetuar a respetiva inscrição, sendo que a partir desse momento beneficiarão de seguro desportivo, enquadramento técnico qualificado e presencial, acesso às instalações e equipamentos desportivos dos vários Centros a nível nacional, podendo participar nos treinos aí realizados e às promoções e parcerias estabelecidas com o Programa Nacional Marcha e Corrida e Centro de Marcha e Corrida.  

      O acompanhamento dos corredores e caminhantes será realizado na Piscina Municipal de Pinhal Novo às segundas, quartas e sextas-feiras no horário compreendido entre as 19h30 e as 20h30. 

      Para mais informações contacte-nos: 

      Tel.: 212389900 | E-mail: centromarchacorrida@palmeladesporto.pt | Internet: www.marchaecorrida.pt 


      Programa:

      • 10h00 – Discurso dos Dirigentes (Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto; Presidente da Câmara Municipal de Palmela e Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo); 
      • 10h30 - Assinatura de protocolo (Palmela Desporto e Federação Portuguesa de Atletismo) e descerramento da Placa de Inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo; 
      • 10h45 caminhada de abertura do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Pinhal Novo.