A nova época do Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo, começa hoje, 1 de setembro.


As inscrições são realizadas no site da Federação Portuguesa de Atletismo, através da ligação https://portal.fpatletismo.pt/. Todos os inscritos no Programa Nacional de Marcha e Corrida passam a ser atletas federados, incluindo a adesão a este programa um seguro desportivo válido para os treinos e atividades do PNMC.


A inscrição mantém o valor de 12 euros por época (de setembro a julho), que já inclui o seguro. Além disso, dá ainda acesso aos 106 centros técnicos a nível nacional, devendo, no momento da adesão, ser selecionado um dos centros como centro-base, ou seja, aquele no qual os técnicos vão fazer o acolhimento e integração no PNMC e que será o local preferencial de treino. Este acesso é não só ao treino acompanhado por técnicos especializados em corrida e marcha, mas também às instalações e infraestruturas onde decorrem as atividades, incluindo balneários, nos casos em que as mesmas disponham deste equipamento. Os filiados no Programa têm ainda acesso gratuito às iniciativas do PNMC e da FPA, como formações, corridas, caminhadas, que serão divulgados ao longo da época, bem como as vantagens exclusivas para membro do PNMC em eventos de instituições e marcas parceiras.


A localização dos centros e horários dos treinos podem ser consultados aqui: Programa Nacional de Marcha e Corrida.


Todas as novidades podem ser acompanhadas no site da FPA e nas redes sociais do PNMC:


Facebook

@_pnmc_ • fotos e vídeo do Instagram


Recorde-se que o Programa Nacional de Marcha e Corrida é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Atletismo e do Instituto Português do Desporto e Juventude, tendo sido criado em 2009 com os seguintes objetivos:

  • Promover e incentivar as populações para a prática regular de atividade física, com acompanhamento especializado;
  • Melhorar a qualidade de vida, através da prática regular de marcha e da corrida;
  • Combater o sedentarismo e a obesidade;
  • Diminuir as despesas associadas à saúde;
  • Promover a inclusão social.